Sumaré tem quatro presos por suspeita de crimes eleitorais no 2º turno
27/10/2024
Segundo a PM, mulheres foram levadas ao 1º DP por distribuir material de candidato. Mais cedo, um homem também foi detido. 1º Distrito Policial de Sumaré (SP)
Charlise Alves/g1
Ao menos quatro pessoas foram presas por suspeita de crimes eleitorais na manhã deste domingo (27), em Sumaré (SP), durante o 2º turno das Eleições Municipais de 2024. Segundo a Polícia Militar, todos foram levados ao 1º Distrito Policial.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Boca de urna
Entre os presos estão duas idosas. Após denúncia, a PM as encontrou com santinhos prontos para distribuição nas proximidades da Escola Maria de Lourdes Martins.
Elas teriam relatado que foram abordadas por um homem e confessaram ter recebido pagamento para entregar o material. A ocorrência configura crime de boca de urna.
Compra de votos
Outras duas pessoas foram detidas por suspeita de compra de votos. Durante um patrulhamento próximo à Escola Estadual Elysabeth de Mello, policiais suspeitaram de um motociclista que recebeu um objeto não identificado de uma mulher.
O homem teria deixado o local ao perceber a viatura. Com eles a policia encontrou celulares, material de campanha e chaves de um carro. No carro havia uma sacola com dinheiro, que a suspeita não detalhou a quantidade, origem ou ao que seria destinado.
Os dois foram presos em flagrantes e levados à delegacia, onde foram ouvidos e liberados.
Eleitor procurado
No início da votação, a PM também prendeu um homem de 37 anos na Rua da Esperança, no bairro Picerno I, próximo a um colégio eleitoral.
O suspeito estava com título eleitoral irregular e era procurado da Justiça pelos crimes de tráfico de drogas e furto qualificado. Ele foi detido e levado à delegacia.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.