PM é baleado durante tentativa de roubo em Sumaré e suspeitos acabam presos após perseguição e acidente
13/10/2024
Criminosos abordaram o policial quando ele saía para viajar a São Paulo, onde faria um serviço. PMs prenderam suspeitos no dia seguinte. Foto de arquivo da Delegacia de Sumaré
Reprodução EPTV
Dois homens foram presos suspeitos de balear um policial militar durante uma tentativa de roubo em Sumaré (SP). O policial foi atingido em um dos braços e em um dedo.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
O crime ocorreu na noite de sexta-feira (11) e os suspeitos acabaram detidos ao longo do sábado (12). O último deles foi preso pelo Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) no final da tarde.
Segundo a Polícia Militar (PM), o policial tinha acabado de sair de casa na noite de sexta-feira e iria, de moto, para São Paulo - onde faria uma atividade delegada (serviços pontuais de segurança que não têm relação com a PM).
Ao pegar uma estrada que dá acesso à Rodovia Anhanguera (SP-330), o policial foi abordado por dois homens em um moto. Ele reagiu e disparou contra os criminosos, que atiraram de volta. Após a troca de tiros, o policial voltou para casa e acionou a corporação.
Perseguição e batida
Ao longo do sábado, a PM conseguiu identificar a placa da motocicleta usada no crime. O piloto, então, tentou fugir e houve perseguição por várias ruas.
O suspeito entrou na contramão de uma rua e atingiu uma viatura. Ele sofreu uma fratura na perna e foi levado para o hospital, onde seguia internado até esta publicação.
Já o outro suspeito foi preso pelo Baep em outra circunstância, no final da tarde. A Polícia Civil determinou a prisão em flagrante de ambos. O segundo, que não está internado, passou por audiência de custódia e a Justiça manteve a prisão.
Já o PM ferido passou por atendimento em um hospital, foi medicado e liberado.
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas