Jovem desaparecido durante temporal em Campinas estava dentro de bueiro quando foi surpreendido por enxurrada
25/10/2024
Corpo de Bombeiros realiza buscas em córrego na manhã desta sexta. Além dele, uma mulher de 18 anos também é procurada. Samuel Oliveira Marques, de 22 anos, que desapareceu durante a enxurrada que atingiu Campinas (SP)
Reprodução/Redes Sociais
O Corpo de Bombeiros realiza buscas por Samuel Oliveira Marques, de 22 anos, que desapareceu durante a enxurrada que atingiu Campinas (SP) na noite desta quinta-feira (24).
Além dele, uma jovem de 18 anos, que foi arrastada pela correnteza na Vila Industrial, também é procurada (assista ao vídeo clicando aqui).
Segundo informações do tio Célio Silva, o rapaz estava dentro de um bueiro na Vila Formosa, onde "mexia com entorpecentes", quando foi surpreendido pelo grande volume de água.
LEIA TAMBÉM:
Defesa Civil confirma três pessoas desaparecidas em São Paulo após chuvas no estado
"Eu não aguento nem falar direito, porque a situação dele é triste. Agora o moleque está perdido dentro do bueiro aí, não sabe como... Não achou o corpo até agora, ontem nós procuramos até 2h, mas infelizmente não teve jeito", disse em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo.
As buscas começaram na Rua Ademar Pereira de Barros e seguiram até 2h. Nesta manhã, os bombeiros continuam os trabalhos no córrego Samambaia, onde o bueiro desagua.
"Infelizmente, até agora, não conseguimos encontrar o corpo, não. Eles rodaram bem, procuraram tudo. Está tudo nas mãos de Deus agora, é esperar. A hora que Deus preparar, aparece o corpo".
"A mãe dele está triste pra caramba. Eu também estou, porque pega a gente desprevenido uma situação dessa", completa o tio.
Corpo de Bombeiros busca por Samuel em córrego da Vila Formosa, em Campinas
Jorge Talmon/EPTV
Jovem desaparecida
Uma mulher de 18 anos também desapareceu durante a tempestade. Imagens recebidas pela EPTV mostram o momento em que a vítima é levada pela água.
Ela estava perto de um carro que havia sido arrastado pela enxurrada na Avenida Sylvio Moro, na Vila Industrial (assista abaixo).
A Defesa Civil de Campinas confirmou que a corporação atua no local e informou que equipes municipais estão apoiando as buscas.
A avenida Sylvio Moro fica às margens do Ribeirão Piçarrão, córrego que, frequentemente, sofre com inundações. No local, carros foram filmados boiando durante o temporal desta quinta.
Mulher é arrastada pela enxurrada durante temporal em Campinas
Chuva em Campinas
A forte chuva em Campinas na quinta-feira provocou alagamentos, arrastou carros, derrubou árvores e invadiu hospitais.
De acordo com a Defesa Civil, foram 68 milímetros durante 1h30, segundo a medição no Jardim das Bandeiras. Confira balanço abaixo.
A Prefeitura de Campinas disponibilizou 600 agentes para atuar na limpeza e desobstrução de ruas que tiveram alagamentos e quedas de árvores.
Na noite de quinta, a metrópole registrou pelo menos seis pontos de alagamentos em vias e 11 em imóveis, de acordo com a Defesa Civil. Pelo menos seis árvores caíram.
Na manhã desta sexta, há bloqueios em três ruas, segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec):
Waldemar Paschoal com a Avenida Prefeito José Nicolau Ludgero Maselli (nos dois sentidos);
Via expressa Adhemar Paschoal com a Coronel Quirino
Rua Iracema Matos Brown com a Rua São Luiz do Paraitinga
Também foram registrados alagamentos em imóveis dos seguintes bairros:
Vila União (três ocorrências);
Vila Perseu Leite de Barros (duas ocorrências);
Vila Industrial
Vila Castelo Branco
Vila 31 de Março
Nova Europa
Jardim Yeda
Botafogo
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.